Edson Roberto Leite

edson-roberto-leite-cdmf-cepidVICE-DIRETOR

Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais/CNPEM/MCTI – Universidade Federal de São Carlos/UFSCar

País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos(1988), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos(1990), doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos(1993) e pós-doutorado pela Lehigh University(1999). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de São Carlos, Colaborador do Associação Brasileira de Cerâmica, Colaborador da American Scientific Publishers, Pesquisador da Petrobras S.A., Coordenador do projeto de Nanotecnologia da Petrobras S.A., Editor for the Latin America of the (JNR) da Springer Science+ Business Media, LLC (New York), Membro de corpo editorial da Journal of Nanoparticle Research (Online) e Membro de corpo editorial da Journal of Materials Research. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais Não-Metálicos. Atuando principalmente nos seguintes temas:SrTiO3. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: edson.leite@pq.cnpq.br

Telefone: (16) 3351-8214

Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Departamento de Química – Monjolinho – 13565905 – Sao Carlos, SP – Brasil – Caixa-postal: 676

WEBSITES

Grupo de Química Teórica e Mecânica Quântica Não-Linear – UFSCar

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).