Elson Longo da Silva

professor-elson-longo-da-silva-diretor-cdmf

DIRETOR EXECUTIVO

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)

País de origem: Brasil

BV-CDI-FAPESP CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID

Professor Sênior e Titular do Departamento de Química da UFSCar, professor HONORIS CAUSA da UFPB. Doutor em Físico-Química pelo Instituto de Física da USP-São Carlos, publicou mais de 1.306 artigos em revistas internacionais, Índice H 81, 33.091 citações, possui 39 pedidos de privilégios e gerou mais de 1300 trabalhos em congressos nos últimos 13 anos. Desenvolveu mais de 42 projetos e convênios com os governos Federal e Estadual, e também com empresas (só com a CSN foram mais de 45 Projetos). Orientou e co-orientou mais de 170 teses e dissertações. Recebeu mais de 23 prêmios e menções honrosas. Mantém forte intercâmbio com instituições nacionais e internacionais de pesquisa na Espanha, França, EUA e Itália. Diretor do Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF/FAPESP), que foram concebidos para o desenvolvimento de pesquisa básica e tecnológica, ensino e transferência de tecnologia ao setor privado. Membro da Academia Internacional de Cerâmica (World Academy of Ceramics). Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e Membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: elson.liec@gmail.com

Telefone: (16) 3351-8214

Endereço: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Química de Araraquara, Departamento de Bioquímica e Tecnologia Química.
Unesp – Campus de Araraquara – Jardim Quitandinha – 14800900 – Araraquara, SP – Brasil – Caixa-postal: 355

WEBSITES

Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais

LIEC São Carlos

LIEC Araraquara

Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).