reginaldo-muccillo-cdmf-cepidPESQUISADOR PRINCIPAL

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (São Paulo – Estado). Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)

País de origem: Brasil

BV-CDI-FAPESP CV Lattes ResearcherID ORCID

Possui graduação em Física (1968), mestrado em Física (1970) e doutorado em Física (1976) pelo Instituto de Física da Universidade de S. Paulo. Estágios no exterior: doutorado no National Research Council do Canadá, pós-doutorado no Max Planck Institut fuer Festkoerperforschung (MPI-FKF) em Stuttgart, Alemanha, e no Laboratoire d’Ionique et d’Electrochimie du Solide (LIESG) em Grenoble, França. Atualmente é pesquisador do Centro de Ciência e Tecnologia de Materiais do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares em S. Paulo. Orienta alunos de iniciação científica, de mestrado e de doutorado e supervisiona pós-doutores. Desenvolve trabalhos de pesquisa em eletrocerâmicas, atuando principalmente nos seguintes temas: condutores iônicos, eletrônicos, protônicos e mistos; espectroscopia de impedancia eletroquímica de sólidos, análise térmica e difração de raios X a altas temperaturas, microscopia de varredura por sonda e microscopia eletrônica de varredura, sinterização assistida por campo elétrico, flash sintering. Principais materiais sob estudo: eletrólitos sólidos cerâmicos, materiais cerâmicos para sensores de espécies químicas e de temperatura, e para células a combustível e membranas cerâmicas. (Fonte: Currículo Lattes)

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: muccilo@ipen.br

Telefone: (11) 3133-9203

Endereço: Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Comissão Nacional de Energia Nuclear, Centro de Ciência e Tecnologia de Materiais.

A. Prof. Lineu Prestes 2242 Cidade Universitária – Butantan – 05508900 – São Paulo, SP – Brasil – Caixa-postal: 11049