Lucas da Silva Ribeiro, bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) que desenvolve suas pesquisas no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi aprovado para cursar o Doutorado Direto no Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar).
De acordo com Emerson Camargo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e orientador de Ribeiro, a passagem para o doutorado direto reflete o mérito do aluno e a consolidação da linha de pesquisas do grupo sobre hidrogéis nanocompositos, que faz parte do CDMF.
“Nosso grupo de pesquisas é responsável por mais da metade dos auxílios aprovados pela FAPESP em “hidrogéis nanocompositos”, revela Camargo. “Além disso, a UFSCar com apoio da FINEP e do CDMF cedeu um novo laboratório para a síntese e caracterização destes novos materiais híbridos, o que nos dá uma grande responsabilidade mas também uma enorme satisfação pelo reconhecimento do esforço de nosso grupo de pesquisas”, conclui.
A banca de avaliação de Ribeiro foi constituída, além de Camargo, por Dulce Helena de Souza e por Felipe Wouters, também professores do DQ – UFSCar.