Pesquisadores do CDMF oferecem disciplinas de curta duração no PPGQ – UFSCar

Disciplinas contam com participação de professores da Argentina

Duas disciplinas de curta duração serão ministradas por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) junto ao Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar).

A primeira delas, intitulada “Tópicos em Físico-Química: Aplicación la Técnica de Espectroscopía de Impedancia Compleja (EIC) para el Análisis de Comportamiento Eléctrico de Sensores”, será ministrada por Miguel Adolfo Ponce, professor da Universidad Nacional de Mar del Plata, e por Elson Longo da Silva, professor do Departamento de Química da UFSCar, de 26 a 30 de novembro, das 14h às 18h, no auditório Prof. Mario Tolentino. A disciplina, cujo código é QUI.300-7/18, será ministrada em espanhol e não oferece a oportunidade de trancamento.

Já a disciplina “Tópicos em Físico-Química: Espectroscopía de Aniquilación de Positrones: Una Herramienta para la Caracterización de Defectos en Sólidos” será ministrada entre os dias 3 e 7 de dezembro, das 14h às 18h, também no auditório Prof. Mario Tolentino. A disciplina estará sob responsabilidade de Carlos Eugenio Macchi, professor da Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, e por Elson Longo da Silva, do DQ – UFSCar. A disciplina, código QUI.300-8/18, também será ministrada em espanhol e não pode ser trancada.

As matrículas deverão ser realizadas na secretaria do PPGQ – UFSCar. O prazo para matrícula na disciplinas QUI.300-7/18 vai até dia 22 de novembro e para a disciplina QUI.300-8/18 até dia 29 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas no PPGQ – UFSCar

Os programas das disciplinas estão disponíveis abaixo:

QUI.300-7/18

QUI.300-8/18

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.