Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais está com inscrições abertas

Evento é organizado pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais e acontece na UFSCar em maio

Nos dias 23 e 24 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará o I Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais (SPIMF), realizado pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). O objetivo é divulgar os avanços mais recentes das diversas linhas de pesquisa em Materiais, nas áreas de Energia, Meio Ambiente, Saúde e Teoria. O evento é destinado a pesquisadores em todos os níveis, desde a iniciação científica até o pós-doutorado, docentes, técnicos e quaisquer outras pessoas interessadas em conhecer melhor a área.

A programação do evento terá palestrantes brasileiros, espanhóis e argentinos que são referência na área, bem como apresentações de resumos na forma de pôster. O envio de resumos pode ser feito até o dia 10 de abril, e as inscrições para participação como ouvinte podem ser feitas até 30 de abril. Todas as informações sobre o envio de resumos, bem como o detalhamento da programação, estão no site do SPIMF. O Simpósio está sendo organizado por pesquisadores de pós-doutorado do CDMF e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN). Multidisciplinar e com inserção internacional, o Centro reúne pesquisadores da UFSCar, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Centro de Tecnologia de Informação Renato Archer (CTI).

O CDMF atua no desenvolvimento de materiais funcionais e nanoestruturados, que buscam atender as novas demandas da sociedade em três áreas estratégicas: Energia, Saúde e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Mais informações em cdmf.org.br.

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.