Diretor do CDMF discute novas frentes de pesquisa na UFRN

Pesquisas serão voltadas aos materiais para geração de energia limpa

Confraternização dos pesquisadores após a reunião de trabalho. Da dir. para esq.: Elson Longo, Silvia Fernandes, Rodolfo Luiz, Heloísa Macedo, Angelo Anderson, Renata Braga, Dulce Melo, Mauricio Bomio

O Professor Elson Longo, Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e Professor Emérito do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), participou de uma série de atividades na Universidade Federal do Rio Grande do Norte voltadas ao estabelecimento de novas parcerias na pesquisa em materiais.

Um dos destaques da missão foi uma reunião destinada ao planejamento de novas parcerias na pesquisa de materiais voltados à geração de energia limpa. O articulador dos novos projetos na universidade potiguar é Maurício Roberto Bomio Delmonte, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da UFRN.

Também participaram das discussões para o estabelecimento das novas parcerias de pesquisa os professores Rodolfo Luiz, Silvia Fernandes, Heloísa Macedo, Angelo Anderson, Renata Braga e Dulce Melo.

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.

1 Trackback / Pingback

  1. Pesquisa vai investigar propriedades do aluminato de magnésio – Jornal Joseense News

Comentários não permitidos.