Pesquisadora do CDMF defende tese na UFSCar

Trabalho foi desenvolvido no programa de pós - graduação em química

Da esq. para a dir.: Júlio César Szancoscki, Andressa Kubo, Tatiane Arantes, Marcele Danelon, Emerson Rodrigues de Camargo e Caio Marcio Paranhos da Silva.

A pesquisadora Andressa Mayumi Kubo, aluna do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), defendeu, no último dia 16 de dezembro, a tese intitulada “Uma visão transdisciplinar sobre biomateriais nanoestruturados aplicados em saúde e biotecnologia”.

A tese de Kubo foi a 735ª defendida no PPGQ – UFSCar e contou com a orientação de Emerson Rodrigues de Camargo, professor do Departamento de Química (DQ) da UFSCar.

A banca de avaliação do trabalho foi presidida por Camargo e contou com a participação, como avaliadores, de Caio Marcio Paranhos da Silva, também professor do DQ – UFSCar e integrante do CDMF, Júlio César Szancoscki, pesquisador CDMF, Tatiane Arantes, professora da Universidade Federal de Jataí (UFJ), e Marcelle Danelon, professora da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.