Pesquisadora do CDMF testa propriedades de compósitos contra o novo coronavírus

Compósitos já apresentaram ação contra alguns tipos de vírus

A pesquisadora Camila Cristina de Foggi, pós-doutoranda no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), atualmente desenvolvendo atividades na Universitat Jaume I (UJI), na Espanha, está analisando as atividades antivirais de diversos compósitos contra o novo coronavírus.

Os compósitos analisados pela pesquisadora, desenvolvidos pelos pesquisadores do Centro em parceria com a UJI, apresentam propriedades bactericidas e antifúngicas comprovadas e, também, já apresentaram capacidade de combater alguns tipos de vírus. A expectativa é que esses materiais também apresentem atividade contra o SARS-CoV-2, responsável pela COVID-19. Confira.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.