Pesquisador do CDMF preside banca de qualificação de mestrado na UFJ

Trabalho apresentado teve foco na regeneração de tecidos vivos

Emerson Camargo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), foi o presidente da banca de qualificação do mestrado de Jordana Ferreira Assis, do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Jataí (PPGQ – UFJ). A pesquisa, intitulada “Desenvolvimento de mantas eletrofiadas de blendas de Poli(N- vinilcaprolactama)/polivinilpirrolidona com Nanopartículas de Hidroxiapatita”, foi apresentada na última terça-feira (15).

Abordando a citotoxicidade de mantas compostas por um hidrogel termossensível, o estudo desenvolvido pela mestranda discute a aplicabilidade dessas mantas como um suporte viável para a regeneração de tecidos vivos. Sob a orientação de Camargo, a pesquisa foi o primeiro exame de qualificação do PPGQ/UFJ. 

A convite da coordenadora do Programa, Tatiane Arantes, que foi aluna de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSCar, o professor Emerson Camargo compartilhou a banca com Tatiane Bastida, professora da UFJ, e Francisco Nunes, que também é egresso do PPGQ – UFSCar.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2920 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.