Katléia coordena curso sobre ‘Tricologia Cosmética e Terapia Capilar’

A katléia Lab é uma spin off do CDMF

A pesquisadora Valéria Longo, Diretora da Katléia Lab, spin off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), coordenou junto à médica dermatologista Estrela Machado, Diretora da Derma Ser Dermatologia, o curso ‘Tricologia Cosmética e Terapia Capilar na prática do Dermatologista’.

O curso foi voltado ao entendimento da importância de tais campos e de suas aplicações na prática clínica e foi oferecido de forma remota entre os meses de maio e julho.

A atividade recebeu apoio institucional do CDMF e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), por intermediação do pesquisador Elson Longo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ-UFSCar) e Diretor do Centro.

Como diferencial e pontos fortes foram abordados e discutidos assuntos da saúde integral do paciente e humanização dos tratamentos, como por exemplo, alimentação, bem estar, cosméticos naturais, cuidados diários do couro cabeludo e cabelos, morfologia e fisiologia do cabelo e cosmeatria personalizada.

No conteúdo do curso também foram abordados os exames Hair Test e Hair DNA, desenvolvidos pela Katléia Lab com apoio do CDMF e do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

A atividade contou com patrocínio da Phyto Brasil, Spa Capilar Laces e Farma Assist.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.