Pesquisador do CDMF assume Coordenação de Área na FAPESP

O pesquisador Carlos Eduardo Vergani, professor da Faculdade de Odontologia de Araraquara (FOAr) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), assumiu a coordenação da Área de Saúde (Saúde – II) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Vergani graduou-se em Odontologia (1986) e realizou mestrado (1992) e doutorado (1996) em Odontologia Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FOAr-Unesp). Obteve o título de Livre-Docente em 2003 e, desde 2010, é Professor Titular da FOAr/Unesp.

De 1998 a 2000, foi pesquisador na University College London (UCL), no Reino Unido, onde desenvolveu estudos na área de biomateriais para aplicação na Odontologia. Seus principais interesses de pesquisa incluem biofilmes microbianos orais e materiais funcionais para inativação microbiana.

Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Reabilitação Oral da Unesp, de 2007 a 2013, Assessor de Relações Internacionais da Unesp, de 2013 a 2016, e Chefe de Gabinete da Reitoria da Unesp, de 2017 a 2020. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (1C) e líder do grupo de pesquisa “Biomateriais e biofilmes” (CNPq).

Confira a página do pesquisador no site da FAPESP clicando AQUI.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.