O químico Ricardo Tranquilin, pesquisador associado ao CDMF, está novamente entre os finalistas do concurso de imagens científicas NanoArtography. Ele tem três imagens concorrendo: Collision problem, Stone Sunflower e The color of forms. A nanoarte, expressão artística surgida com a nanotecnologia, busca integrar arte e ciência.
A votação começou no último dia 27 e vai até 14 de novembro. Para votar, basta visitar o perfil do concurso no Instragram e curtir sua imagem preferida. Tranquilin já participou de outras edições do NanoArtography – que acontece desde 2016 e costuma ter representantes do CDMF –, tendo inclusive sido segundo colocado em 2021.
CDMF
Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).