A pesquisadora associada ao CDMF Ana Valéria Lourenço apresentou, na última quarta-feira, 30, uma palestra no 46o Quitel, o Congresso de Químicos Teóricos de Expressão Latina, que ocorreu entre 26 e 30 de novembro na Universidade da República, em Montevidéu, capital uruguaia.
A parestra, intitulada “Contributions of scientific divulgation to the improvement of science teaching”, tratou da importância da divulgação científica para a redução de desigualdades sociais, formação de senso crítico e promoção da interpretação do ambiente. A pesquisadora apresentou uma iniciativa de divulgação nos temas de química teórica e nanotecnologia e explicou de que forma a ação contribui para o ensino de química.
CDMF
Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).