Pesquisadores da Natura junto com a diretora da Katléia, Valéria Longo, fizeram uma visita técnica nesta quarta-feira (15) ao Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC), na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sede do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).
A equipe da Natura formada por Daniela Diogenes Open Innovation), Marina Gonsales (pesquisadora/ciências do bem-estar), Carla Giaccio de Mico (coordenadora de P&D), Silas Arandas (R&D manager) e a diretora da Katléia Lab foram recebidos por Elson Longo, Prof. Emérito da UFSCar e diretor do CDMF.
A visita teve como objetivo o desenvolvimento de novos caminhos para a indústria cosmética. “Tivemos um encontro produtivo visando uma parceria da UFSCar, USP e Katléia projetando o cosmético para o futuro”, disse Elson Longo.
A Katléia é uma spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e recebeu apoio do Programa de Inovação em Pequenas Empresas (PIPE) da Fapesp. “A Natura é uma empresa que investe em inovação e pesquisa de ponta, sempre alinhados com as necessidades dos consumidores. Pela sua expertise, na área capilar e proximidade com o consumidor a Katléia se alinha aos interesses dos pesquisadores da Natura. Neste sentido, as parcerias que temos com a UFSCar e USP fortalecem a ciência e desenvolvimentos de agora e do futuro. Somos uma rede, é dessa forma que crescemos e conseguimos levar inovações e soluções reais para o mercado”, declarou Valéria Longo.
CDMF
Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).