Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais abre vaga de pós-doutorado

Candidatos devem ser doutores em física com conhecimentos em fotônica aplicada e bom índice de publicação

Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais abre vaga de pós-doutorado

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em fotônica. O prazo de inscrição vai até a próxima segunda-feira (03/06).

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os candidatos devem ser doutores em física, com bom índice de publicação. Outros requisitos são: experiência comprovada em métodos de síntese por micro-ondas, deposição de filmes finos mono ou multicamadas por rotas de bancada úmida, medidas elétricas principalmente relacionadas com parâmetros fotovoltaicos e impedância; e conhecimento de fotônica aplicada a efeitos tipo guia de onda, transmitância/absorbância e determinação de índice de refração gradual.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7067/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.