Reginaldo Mucillo torna-se editor associado da Ceramics International

Periódico é publicado pela editora Elsevier

Reginaldo Muccillo, pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e pesquisador principal no CDMF, passou a integrar o corpo de editores associados do periódico científico Ceramics International. A revista da editora Elsevier publica artigos originais no campo de ciência de materiais cerâmicos avançados e recebe contribuições que demonstram como o entendimento de fenômenos básicos químicos e físicos pode orientar o projeto de materiais e inspirar novas e melhores técnicas de processamento para a obtenção de materiais com propriedades específicas.

Muccillo, que é bolsista de produtividade 1A do CNPq, atua no campo de eletrocerâmicas, nas áreas de materiais (eletrólitos sólidos cerâmicos, membranas cerâmicas), dispositivos (células a combustível de óxido sólido, sensores de espécies químicas e de temperatura, membranas para captura e separação de dióxido de carbono e metano, baterias de estado sólido), técnicas experimentais (espectroscopia de impedância eletroquímica, análise térmica, dilatometria, difratometria de raios X, microscopia de varredura por sonda, microscopia eletrônica de varredura) e tópicos (iônica de estado sólido, eletroquímica de sólidos, síntese/sinterização sem pressão assistida por campo elétrico, membranas cerâmicas para captura de dióxido de carbono e metano, sensores eletroquímicos).

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.