Pesquisadora do CDMF apresenta seminário na Unicamp

Amanda Gouveia falará sobre superfícies de semicondutores

A pesquisadora do CDMF Amanda Fernandes Gouveia apresentará, nesta quarta-feira, 26, um seminário no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp). Intitulado “A Plenty of Room at the Semiconductor’s Surface: Unveiling the Active Sites”, o seminário trará uma investigação detalhada sobre superfícies expostas em diferentes morfologias de materiais semicondutores, assim como uma discussão abrangente sobre a correlação, no nível atômico, entre número de coordenação, desordem e defeitos estruturais, sítios ativos e propriedades eletrônicas.

Gouveia é formada em química pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre e doutora em química com foco em química inorgânica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desde 2020, é pesquisadora de pós-doutorado na Universidade Jaume I, na Espanha.

O seminário será na quarta-feira, 26/07, às 16h, no auditório Inés Jokes.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.