A diretora de pesquisa do CDMF, Lucia Mascaro, participou de eventos entre agosto e o início de setembro.
De 18 a 23 de agosto, aconteceu em Montreal, no Canadá, a 75a Reunião da Sociedade Internacional de Eletroquímica. A pesquisadora, que também é membro do CINE (Centro de Invocação em Novas Energias) e professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos, apresentou o trabalho “One-spot Microwave-Assisted Growth of Nickel Sulfides Directly on Porous Nickel Electrodeposited Over Steel Mesh for Alkaline Water Electrolysis”.
No dia 29 de agosto, Mascaro apresentou a palestra “Eletroquímica para um Futuro Sustentável: Soluções Energéticas e Ambientais”, na II Escola de Eletroquímica: princípios e aplicações, em Teresina, no Piauí.
Em 3 de setembro, em Santiago, no Chile, a professora apresentou a palestra “Hidrogênio de Baixo Carbono pode ser um dos caminhos para um planeta sustentável” no Analitica Road Show, que reuniu profissionais e entusiastas da indústria química-analítica e contou com exposições de empresas do setor e palestras divididas em três blocos temáticos: Agroindústria e Sustentabilidade, Mineração e Hidrogênio Verde.
CDMF
Com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).