Orientandos de membro do CDMF defendem dissertação e tese

Defesas aconteceram no Instituto de Química da Unicamp, em Campinas

No início de dezembro, alunos da pós-graduação do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ/Unicamp) orientados por Miguel San-Miguel, pesquisador do CDMF, defenderam os trabalhos resultantes de suas pesquisas.

No dia 3, Augusto Facundes da Silva defendeu a dissertação de mestrado “Estudos da estabilidade de superfícies de Ag2CrO4 por termodinâmica atomística de primeiros princípios”, perante banca composta pelos professores Pedro Antônio Muniz Vazquez (Unicamp) e Fabrício Ronil Sensato (Unifesp). Já no dia 6, André Rodrigues Pinheiro defendeu a tese de doutorado “Estudos Computacionais de Crescimento de Prata Metálica Induzida por Irradiação Eletrônica em Óxidos Ternários”; a banca contava com Nelson Henrique Morgon (Unicamp), Leandro Martínez (Unicamp), Douglas Henrique Pereira (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e Luis Henrique da Silveira Lacerda (Universidade Federal de Santa Catarina).

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2926 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.