Juliana de Almeida Prado, docente do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (DMed – UFSCar), fala sobre uma pesquisa realizada no Hospital Universitário (HU) da UFSCar que tem como objetivo caracterizar o estado de saúde mental de profissionais que prestam assistência durante a pandemia COVID-19 e, além disso, avaliar a eficácia de uma terapia denominada “brainspotting” sobre sintomas de stress e ansiedade.
Mais sobre a pesquisadora: http://lattes.cnpq.br/4121249111372518
[COVID-19] Devido à pandemia COVID – 19, as imagens utilizadas nos vídeos da série Ciência Contra a COVID-19 estão sendo captadas pelos próprios pesquisadores, no contexto das medidas de distanciamento social voltadas à prevenção do contágio e ao controle do processo de transmissão.Ciência Contra a COVID-19
Projeto de divulgação e popularização das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no enfrentamento da COVID-19. Produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar).
Especial Ciência Contra COVID-19 – HU – UFSCar é uma parceria com o Hospital Universitário da UFSCar (HU-UFSCar – Ebserh), apresentando as pesquisas desenvolvidas no Hospital.