Pesquisadores do CDMF participam de exame de qualificação

Exame ocorreu no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da Unesp

Da esquerda para direita, professor Ernesto Chaves Pereira, Guilherme S. L. Fabris, Professor Júlio R. Sambrano (orientador), Professor Luis Vicente A. Scalvi.

Os professores Júlio Ricardo Sambrano, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Ernesto Chaves Pereira, do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), ambos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participaram do exame de qualificação do aluno Me. Guilherme da Silva Lopes Fabris,  doutorando do programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da Unesp, campus de Bauru.

Fabris é bacharel e mestre em Física pela Unesp de Rio Claro e atualmente desenvolve suas pesquisas na área de modelagem e simulação computacional orientada por Sambrano, na área de materiais bi-dimensionais  de um ou alguns átomos de espessura, e unidimensionais, tal como o caso dos nanotubos. A banca contou ainda com a participação de  Luis Vicente de Andrade Scalvi, também professor da Unesp, campus Bauru.

Fabris e seu orientador relatam que seus interesses específicos estão voltados para o estudo de propriedades sensoras e catalíticas de semicondutores com estruturas análogas ao grafeno e também em uma nova classe de materiais com poros de dimensões nanométricas.

Sobre LAbI UFSCar 2918 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.