Informações gerais para usuários

O SE de SmartLab é um diffractometer de múltiplos propósitos altamente versátil do raio X com orientação inteligente incorporado. Oferece o refinamento continuado das características de utilização fácil originais que permitiram o SmartLab original de receber em 2006 a concessão do R&D 100: alinhamento automático, reconhecimento componente, sistema ótico do feixe transversal e foton avançado contando os detectores híbridos da disposição do pixel (HPAD). Sistema perito da orientação O estúdio II de SmartLab incorpora um sistema perito da orientação incorporado que sugira a configuração e os ajustes ótimos de hardware para medidas específicas da aplicação. O software determinará que sistemas óticos são os mais apropriados para uma aplicação dada, determina os ajustes do instrumento e executará a medida, entregando uma sequência completamente automatizada da medida. Desde que o SE de SmartLab tem o reconhecimento componente incorporado, a orientação dir-lhe-á não somente que como você deve configurar o SE de SmartLab para uma medida dada, igualmente adverti-lo-á se você não a configurou corretamente. O aconselhamento especializado acoplado com hardware que confirmará a configuração correta é a fundação da plataforma do SE de SmartLab. O laboratório possui um Difratômetro de raio-X modelo SmartLab SE-C com acessórios permite a identificação de fases em materiais policristalinos na forma de pós e filmes.

PESQUISADORES RESPONSÁVEIS

Prof. Dr. Elson Longo | DQ-UFSCAR

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9848311210578810

DEFINIÇÕES

Usuário interno:

Alunos, pesquisadores e professores associados ao LIEC- UFSCar e CDMF/FAPESP.

Usuário externo:

Pesquisador de qualquer instituição interessado e qualificado para utilizar o raio-X modelo SmartLab SE-C.

REGRAS E ÉTICA DAS PARCERIAS

25% do tempo de máquina será destinado prioritariamente para os usuários externoscom projetos próprios. Neste caso a eventual ajuda do pessoal interno deverá aparecerem agradecimentos e não em coautoria de publicações, patentes, etc. Entende-se quepublicações devem conter exclusivamente os nomes daqueles participantes quecontribuíram diretamente com a geração do conhecimento publicado. Ética empublicações deve seguir estritamente as diretrizes internacionais conforme constam dedocumentos como da SBQ.

75% do tempo de máquina é destinado prioritariamente aos usuáriosinternos. Colaborações externas serão aceitas com tempo alocado prioritariamentedentro dos 75% da cota dos pesquisadores responsáveis pelo equipamento.

EQUIPAMENTO

SmartLab Studio II software based on a new architecturally integrated modular platform Cross-beam optics module switches between Bragg-Brentano and parallel beam without the need to change optics. HyPix-400 2D detector enables seamless switch between 0D, 1D and 2D detection mode depending on application type. D/teX Ultra 250 1D detector accelerates powder diffraction by a factor of 250 in speed and provides adjustable energy resolution of approximately 20% or 4% depending on sample type.Integrated intelligent Guidance software enables fully automated measurement including optics and sample alignment. Self-aligned optics maximize instrument uptime and minimize cost of ownership.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE:
Site Rigaku

SUBMETA SUA PROPOSTA

CLIQUE AQUI PARA SUBMETER

RELATÓRIO

CLIQUE PREENCHER O RELATÓRIO


AGENDA

LOCALIZAÇÃO

O equipamento está localizado no prédio do LIEC (Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica) no departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ-UFSCar).


CONTATO

Caso necessite, entre em contato conosco através do e-mail:  elson.liec@gmail.com