PESQUISADOR ASSOCIADO

Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)

País de origem: Brasil

BV-CDI-FAPESP CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID

Possui graduação em Fisica pelo Instituto de Fisica E Quimica de Sao Carlos(1980), mestrado em Fisica Aplicada pelo Instituto de Fisica E Quimica de Sao Carlos(1983), doutorado em Fisica Aplicada pelo Instituto de Fisica de Sao Carlos(1990) e pós-doutorado pela University of Wales Bangor(2001). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Revisor de periódico da Materials Research, Revisor de periódico da Journal of the European Ceramic Society, Revisor de periódico da Journal of Materials Science, Revisor de periódico da Polymer Bulletin (Berlin. Print), Revisor de periódico da Journal of Composite Materials, Revisor de periódico da Sensors and Actuators. A, Physical, Revisor de periódico da Journal of Applied Physics, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Revisor de periódico da IEEE Transactions on Dielectrics and Electrical Insulation, Revisor de periódico da polimeros ciencia e tecnologia e Revisor de periódico da Infrared Physics & Technology. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atuando principalmente nos seguintes temas:compositos, piezoeletricidade, piroeletricidade, polarizacao, permissividade dieletrica e corrente termo-estimulada. (Fonte: Currículo Lattes)

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: sakamoto@dfq.feis.unesp.br

Telefone: (18) 3743-1081

Endereço: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Departamento de Ciências.
Departamento de Física e Química – Faculdade de Engenharia – Centro – 15385-000 – Ilha Solteira, SP – Brasil – Caixa-postal: 31

WEBSITES

Faculdade de Engenharia – Departamento de Física e Química – UNESP