André Farias de Moura, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), participou do quadro Detetive virtual do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (18/02).
O quadro se valeu da investigação de um vídeo, que apresentava uma suposta capa de invisibilidade, para destacar o recente artigo publicado por André e colaboradores na revista Science.
O artigo desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade de Michigan relata uma pesquisa – com duração de cerca de três anos – sobre a utilização de características da quiralidade e do magnetismo dos materiais no controle da forma como a matéria interage com a luz.
Os outros autores que assinam o artigo são Jihyeon Yeom, Uallisson S. Santos, Mahshid Chekini, Minjeong Cha e Nicholas A. Kotov.
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).