Desde 19 de setembro está acontecendo no Centro Cultural do Ministério da Saúde, em Brasília, a exposição Nanoarte, que apresenta mais de 70 obras produzidas por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) a partir da captação de imagens de materiais em escala nanométrica.
Entre os muitos visitantes que já prestigiaram a exposição, o diretor do CDMF, Elson Longo, que esteve em visita à capital federal para participar do Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular (SeedMol), pôde apreciar de perto as obras que ficarão expostas até 25 de novembro (sexta-feira).
A mostra é aberta ao público e pode ser visitada gratuitamente, no túnel de ligação entre os edifícios Sede e Anexo do Ministério da Saúde, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
CDMF
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).