Katléia é premiada no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia
Trabalho apresentado por Valéria Longo, diretora da Katléia Lab, foi premiado no 31º Congresso Brasileiro de Cosmetologia – Desafios Tecnológicos e o Consumidor do Futuro, realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia.
Intitulado “Por Dentro dos Domínios da Queratina Alfa: Um Entendimento das Modificações Físico-Químicas Geradas por Alisantes Básicos e Ácidos”, o trabalho foi realizado em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A Katléia é uma spin-off do CDMF.
“Ganhamos o 2º lugar de melhor trabalho científico. A pesquisa que apresentamos traz importantes conhecimentos ao setor cosmético sobre o assunto, pouco antes de um marco regulatório importante que será anunciado pela Anvisa sobre alisantes no Brasil”, disse a pesquisadora.
Mais informações sobre a Katléia estão disponíveis AQUI