CDMF tem representante entre os finalistas do NanoArtography 2023

Ricardo Tranquilin participa do concurso de nanoarte com três imagens

O químico Ricardo Tranquilin, pesquisador associado ao CDMF, está novamente entre os finalistas do concurso de imagens científicas NanoArtography. Ele tem três imagens concorrendo: Collision problem, Stone Sunflower e The color of forms. A nanoarte, expressão artística surgida com a nanotecnologia, busca integrar arte e ciência.

A votação começou no último dia 27 e vai até 14 de novembro. Para votar, basta visitar o perfil do concurso no Instragram e curtir sua imagem preferida. Tranquilin já participou de outras edições do NanoArtography – que acontece desde 2016 e costuma ter representantes do CDMF –, tendo inclusive sido segundo colocado em 2021. 

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.