Novo game do CDMF foca os erros mais comuns da Língua Portuguesa

Jogo é a mais recente criação do Ludo Educativo

Ludo Educativo

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF- CEPID – FAPESP), acaba de lançar AlfaBeta Herói, um jogo de Português focado nos erros mais comuns da Língua Portuguesa.

O jogo começa com um vilão alterando todas as palavras em placas e letreiros de uma cidade. Mal sabia ele que nessa mesma cidade vivia a Alfa Heroína! Com a ajuda do jogador, ela tentará ativar seu Robô Gigante para corrigir todas as palavras que foram alteradas pelo vilão. Para isso, o jogador deverá identificar as palavras alteradas/erradas e apenas ligar as partes do robô que não estiverem danificadas.

O jogo conta com mais de 160 palavras em diversas categorias, com um Ranking no Portal do LudoEducativo e também possui uma versão para Android.

Exemplo de uma das telas do novo game.

Sobre o Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e pedagogos da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu nos corredores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Além da FAPESP, o CDMF recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), integrando uma rede de pesquisa entre UNESP, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

 

Conheça mais jogos do grupo no site:

http://portal.ludoeducativo.com.br.

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.