Programa de Pós-graduação em Química da UFSCar lança processo seletivo para mestrado e doutorado

Inscrições abertas até 31 de março

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) lançou os editais de ingresso para os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado. O PPGQ abrange atividades de pós-graduação stricto sensu compreendendo cinco áreas de concentração: Química, Físico-Química, Química Analítica, Química Inorgânica e Química Orgânica, sendo continuamente avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) como um dos melhores da área de Química do Brasil, com conceito nível 7 (nota máxima).

O programa visa oferecer ao pós-graduando um conjunto de condições para o desenvolvimento profissional, possibilitando a construção de uma gama de novas ferramentas intelectuais para a resolução de problemas de cunho científico e tecnológico. As informações sobre o PPGQ/UFSCar (corpo docente, linhas de pesquisa, disciplinas, etc.) devem ser consultadas na página oficial do programa (www.ppgq.ufscar.br) ou na sua secretaria através do e-mail ppgq@ufscar.br.

Quer saber mais? Acesse:

🎓 Mestrado: https://www.ppgq.ufscar.br/exame/processo-seletivo-para-o-curso-de-mestrado-2013-2deg-2023

🎓 Doutorado: https://www.ppgq.ufscar.br/exame/processo-seletivo-para-o-curso-de-doutorado-2013-2deg-2023

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.