Integrante do CDMF relata experiência na Jornadas de Jovens Pesquisadores, no Paraguai

Mayra Luiza Rodrigues fez apresentações nas modalidades pôster e oral

Nos últimos dias, tive o privilégio de participar da 30ª edição das Jornadas de Jovens Pesquisadores (Jornada de Jóvenes Investigadores) promovida pela Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). Este evento aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de outubro na Universidade Nacional de Asunção, no Paraguai. O tema deste ano, “Investigación científica sustentable para una mejor calidad de vida”, trouxe à tona discussões essenciais sobre a pesquisa científica voltada para a sustentabilidade e o bem-estar.

Durante a Jornada, tive a incrível oportunidade de apresentar minha pesquisa de duas maneiras distintas: através de um pôster e de uma apresentação oral. Essas duas modalidades me permitiram compartilhar minhas descobertas e conhecimentos com um público diversificado de acadêmicos e pesquisadores. 

A participação no evento foi possível graças ao Edital 12/2023 – Jornadas 2023 Graduação, promovido pela Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Essa iniciativa destaca o compromisso da UFSCar em apoiar seus estudantes e fomentar a participação em eventos acadêmicos de prestígio.

Agradeço à AUGM, à UFSCar, ao LIEC/CDMF  e a todos os envolvidos por proporcionarem essa oportunidade única de crescimento acadêmico e intercultural.

CDMF

Com sede  na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e dirigido pelo Prof. Dr. Elson Longo, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.