Pesquisadores do CMDF são destaques no PPGQ/UFSCar

Os artigos dos professores Dr Elson Longo e Dr Emerson Camargo estão entre os mais citados do Programa de Pós-grafduação em Química da UFSCar

No PPGQ-UFSCar docentes e discentes geram mais de uma publicação por dia útil – incluindo as férias de julho. No último quadriênio, 46% das publicações foram A1 e A2.

O PPGQ-UFSCar é nível 7 na CAPES e nos 36 anos de existência já formou mais de 1390 mestres e doutores. Conta hoje com 269 alunos e 52 professores permanentes, sendo 67% bolsistas de produtividade do CNPq e desses 14% de nível 1A. Nos últimos 10 anos foram credenciados 28 novos orientadores, entre os quais a maioria jovens professores contratados pelo DQ. “Muitos dos orientadores têm forte interação com o setor privado em áreas variadas. Como o desenvolvimento de instrumentação, baterias, fármacos, setor de petróleo, e outros”, conta a Professora Lúcia.

Texto: Mario Henrique Viana (assessor de imprensa da SBQ)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: http://boletim.sbq.org.br/noticias/2016/n2626.php

Sobre LAbI UFSCar 2837 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.