Sensor para detecção de diabetes do CDMF é destaque no UOL Notícias

Interação: UFSCar, Unesp, USP, UEP, Universitat Jaume I, Aix-Marseille Université

Foi notícia no UOL Notícias a pesquisa realizada no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais sobre um material com promissoras propriedades como sensor de acetona. O principal potencial de aplicação da pesquisa consiste em proporcionar que pacientes tenham o diagnóstico de diabetes através do hálito, aferindo seu nível de acetona.

O grupo de desenvolvimento é formado por pesquisadores da UFSCar, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual do Piauí (UEP), Universitat Jaume I (Castellón, Espanha) e da Aix-Marseille Université (Marseille, França).

Veja a reportagem em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/02/12/grupo-estuda-bafometro-para-detectar-diabete.htm

Sobre LAbI UFSCar 2821 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.