CDMF e Universidade de Rennes Desenvolvem Semicondutores

Profs. Miguel San Miguel, Julio Sambrano, Elson Longo, Andrés Perrin, Christiane Perrin, Valerie Bouquet e Ronan Lebullenger

Para aumentar a interação entre o CDMF e grupos de pesquisa no exterior, os professores Elson Longo, da UFSCar; Julio Sambrano, da UNESP e Miguel San Miguel, da UNICAMP passaram um período em Rennes, França em meados deste ano. Na Universidade de Rennes, mantiveram contatos científicos com diversos professores a fim de estreitar relações e ampliar as pesquisas com semicondutores.

Com os professores Valerie Bouquet e Ronan  Lebullenger ficou estabelecida a parceria para o desenvolvimento de filmes finos e semicondutores estruturados de titanato de magnésio com niquelato de lantânio. Neste caso serão controladas as densidades de defeitos para obter-se propriedades fotoluminescentes. Esta pesquisa envolverá também o professor Felipe la Porta e o pós-doutorando Luis F. Gorup.

Já com Andrés e Christiane Perrin, também de Rennes, serão pesquisados os compostos de Molibdato e Tugstato de Prata, com o objetivo de analisar o crescimento de prata na superfície desse semicondutor. Neste projeto estará envolvida a aluna de doutorado Aline Trench e o aluno de  mestrado Marcelo Assis.

Sobre Daniela Caceta 88 Artigos
Atua no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais.