Série de vídeos homenageia os 30 anos do LIEC

Vídeos mostram algumas das pessoas que fazem a história do Laboratório.

Uma série de vídeos com alunos, pesquisadores e professores da UFSCar e de outras Universidades foi produzida para comemorar o aniversário do Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) quecompleta 30 anos atuando na fronteira do conhecimento. Em um total de 43 vídeos, os participantes contam brevemente sua história no laboratório, comentam alguns aspectos de suas pesquisas e relembrar alguns episódios marcantes do LIEC.

Os vídeos estão sendo disponibilizados nos canais de comunicação do CDMF ao longo dessa semana e culminarão com a transmissão ao vivo da cerimônia de comemoração (disponível AQUI) que será realizada na próxima sexta-feira, 23 de março, às 10h no Espaço de Eventos do CPqMAE / Auditório Petrobrás – UFSCar  – São Carlos, SP.

Nos últimos 30 anos, o laboratório foi responsável pela produção de ciência de alta qualidade, desenvolvimento de produtos e processos inovadores e pela formação de cientistas altamente qualificados. O LIEC atualmente sedia a diretoria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Dirigido pelo Professor Emérito da UFSCar  Elson Longo da Silva, o CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Você pode assistir aos vídeos nas páginas do CDMF no Facebook e no Youtube

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.