Pesquisador do CDMF recebe menção por artigo mais popular na NJGC

Artigo foi publicado no periódico New Journal of Glass and Ceramics (NJGC) em abril de 2014

O artigo “The Behavior of Zeta Potential of Silica Suspensions” recebeu certificação do periódico “New Journal of Glass and Ceramics” como o mais popular da revista. O trabalho foi publicado em abril de 2014 e até o último mês de agosto tinha obtido mais de oito mil downloads.

O trabalho é de autoria de José Antônio Alves Júnior e João Baptista Baldo, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa – UFSCar) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), orientador de Alves Júnior. Além do maior número de downloads, o trabalho também obteve 64 citações em periódicos nacionais e internacionais.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo Á Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.