Edson Leite é empossado como membro da Academia Brasileira de Ciências

Pesquisador assume vaga titular na área de Química

O Vice-Diretor Executivo do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e docente do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), Edson Roberto Leite, tomou posse como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na área de química. A posse de Leite ocorreu juntamente com outros 17 membros titulares e 3 correspondentes em sessão solene da entidade realizada nessa quarta-feira (15), na Escola Naval no Rio de Janeiro. Os novos membros foram eleitos na Assembleia Geral da ABC realizada em dezembro de 2018.

Leite é atualmente professor titular do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (SP), Diretor Científico do LNNano-CNPEM e Vice-Diretor Executivo do CDMF, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.