CDMF promove confraternização no Dia do Químico

Evento reuniu pesquisadores, alunos e colaboradores do Centro

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) promoveu uma confraternização entre seus pesquisadores, estudantes e colaboradores em referência ao Dia do Químico, comemorado no dia de hoje (18/6) no Brasil. O Dia do Químico passou a ser comemorado no dia 18 de junho desde 1956, quando o então presidente Juscelino Kubitschek assinou a chamada “Lei Mater dos Químicos”, que regulamentou a profissão e permitiu a criação do Conselho Federal de Química (CFQ) e dos Conselhos Regionais de Química (CRQs).

Desde então, o dia 18 de junho é considerado o Dia Nacional do Químico. Durante a confraternização, realizada no Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química (DQ) da UFSCar e Diretor do CDMF, falou sobre a importância dos químicos para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil, ressaltando o papel social desses profissionais.

A confraternização também foi uma forma do CDMF prestar uma homenagem à sua equipe que, nos últimos meses, se dedicou, para além das pesquisas e demais atividades cotidianas do Centro, à organização e realização do I Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais e à aplicação digital da Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP), projeto desenvolvido em parceria entre o CDMF, a Aptor Software e a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, em 36 escolas do município de São Carlos.

 

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.