Fauze Ahmad Aouada

PESQUISADOR ASSOCIADO

Universidade Estadual Paulista. Campus Ilha Solteira

País de origem: Brasil

BV-CDI-FAPESP CV Lattes ResearcherID ORCID

Licenciado e mestre em Quimica pela Universidade Estadual de Maringá. Doutorado sanduíche pelo BCE-USDA-ARS-WRRC. Doutor pelo Departamento de Química, especialidade Físico-Química, pela Universidade Federal de São Carlos. Pós-Doutoramento pelo LIEC-IQ-UNESP de Araraquara. Atualmente é Professor Assistente Doutor do Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência em síntese e caracterização de diferentes hidrogéis naturais e sintéticos biodegradáveis para diferentes aplicações: liberação controlada/prolongada de nutrientes, pesticidas e fármacos. Atua também em caracterização térmica, mecânica, estrututral, e morfológica de materiais compósitos poliméricos. Na área de nanotecnologia possui experiência em preparação e caracterização de nanoestruturas, materiais ferroelétricos, filmes, nanocompósitos com propriedades satisfatórias para aplicação em embalagens bioativas. (Fonte: Currículo Lattes)

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Email: fauze@dfq.feis.unesp.br

Telefone: (18) 3743-1195

Endereço: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Departamento de Física e Química.
Ilha Solteira, SP – Brasil – Caixa-postal: 37424868

WEBSITES
Sobre CDMF 591 Artigos
O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).