Dissertação defendida na Unicamp analisa atividade fotocatalítica do fosfato de prata

Trabalho foi orientado por pesquisador do CDMF

O pesquisador Felipe Lipsky Gonzalez, do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ – Unicamp) defendeu no último dia 5 de dezembro a dissertação de mestrado intitulada “Estudo Teórico sobre a Atividade Fotocatalítica do Fosfato de Prata na Decomposição da Água e Tratado com Irradiação Eletrônica”.

O trabalho contou com a orientação de Miguel Angel San Miguel Barrera, professor do IQ – Unicamp e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

A banca de avaliação do trabalho contou com a presidência de Barrera e teve como outros integrantes Cláudia Longo, professora do IQ – Unicamp, e Luis Henrique da Silveira Lacerda, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.