Artigo do CDMF é destaque na Agência Fapesp e no Portal da UFSCar

Estudo publicado na Scientific Reports refere-se à ação antifúngica e antitumoral do tungstato de prata

O artigo “Ag Nanoparticles/α-Ag2WO4 Composite Formed by Electron Beam and Femtosecond Irradiation as Potent Antifungal and Antitumor Agents”, publicado por pesquisadores do CDMF e parceiros na Scientific Reports em julho deste ano, foi noticiado como destaque no site da Agência Fapesp nesta quarta-feira, 28 de agosto. Ontem (27/8), a notícia também entrou como destaque no Portal da UFSCar. O artigo relata estudos que trouxeram novas evidências do potencial antifúngico e antitumoral do tungstato de prata.

Agência Fapesp destacou a notícia também em suas redes sociais

CDMF

O CDMF, dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.