LAbI e CDMF produzem material sobre prevenção da Covid 19 em Libras

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) veicularam vídeo com instruções para prevenção da Covid 19 em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O material aborda a importância do distanciamento social, cuidados a serem tomados quando há necessidade de deixar residência e, também, o que fazer no caso de aparecimento de sintomas.

Confira abaixo:

O vídeo está disponível nos canais do LAbI e do CDMF no YouTube e também tem versão para ser baixada e compartilhada no WhatsApp. O material integra os esforços do LAbI e do CDMF de elaboração e circulação de informações de qualidade sobre a Covid 19 para diferentes públicos, que inclui podcast diário (Quarentena), videocast com dicas de atividades culturais online, divulgação de pesquisas sobre o tema , dentre outros produtos. Outros destes materiais já estão sendo preparados para versões em Libras.

As atividades do LAbI contam com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Todas as produções do Laboratório no escopo da Covid 19 têm parceria também com o InformaSUS, projeto de extensão que congrega integrantes da comunidade acadêmica da UFSCar de diferentes áreas do conhecimento, com o mesmo objetivo de produzir e disseminar informação confiável no contexto da pandemia.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2924 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.