Pesquisadora do CDMF é homenageada na posse da nova diretoria do Instituto de Química da Unesp

Solenidade contou com a participação do Reitor da Universidade

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) campus Araraquara realizou hoje a cerimônia de posse de sua nova direção. O evento, realizado online devido à crise sanitária da COVID-19, foi transmitido pelo canal do IQ no Youtube.

A cerimônia, conduzida por Arnaldo Cortina, professor da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (FCLAR) da Unesp e Secretário Geral da Universidade, deu posse a Sidney José Lima Ribeiro e Denise Bevilaqua, ambos professores do IQ, como Diretor e Vice-Diretora do Instituto, respectivamente.

Ribeiro e Bevilaqua sucedem os também professores Eduardo Maffud Cilli e Dulce Helena Siqueira Silva. A solenidade também foi acompanhada pelo Reitor da Unesp, Sandro Roberto Valentini que, em sua fala, destacou a importância do IQ na produção científica da Universidade.

Em seu discurso de posse, Ribeiro prestou uma homenagem a Maria Aparecida Zaghete, professora do IQ e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), anunciando a criação do Centro de Tecnologia, Inovação e Negócios do Instituto que receberá o nome de Zaghete.

O vídeo da cerimônia de posse da nova Diretoria do IQ está disponível abaixo.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.