Novo artigo do CDMF relata utilização de técnicas de dinâmica molecular na simulação do comportamento de nanocristais de prata.

Trabalho foi publicado no periódico Physical Chemistry C

Novo artigo de pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) apresenta resultados da utilização de técnicas de dinâmica molecular na simulação do comportamento de agregação orientada em nanocristais de prata.

O artigo, intitulado ‘How Crystallization affects the oriented attachment os silver nanocrystals’ foi publicado no periódico Physical Chemistry C e tem como autores Giovani M. Faccin, Zenner S. Pereira e Edison Z. da Silva.

______________________________________________________________________________

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.