Livro organizado por Diretor do CDMF já foi acessado por mais de 15 mil pessoas

publicação foi lançada pela editora Spinger

O livro “Recent Advances in Complex Functional Materials – From Design to Application” organizado pelos pesquisadores Elson Longo, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Felipe de Almeida La Porta, professor do Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), já foi baixado por mais de 15 mil pessoas desde o seu lançamento em 2017.

A publicação, lançada pela editora Springer, conta com 17 capítulos abordando perspectivas recentes sobre as propriedades físicas e químicas de materiais funcionais complexos. O objetivo é relacionar tais propriedades com a estrutura molecular dos materiais e, ainda, rever por diferentes ângulos as interpretações teóricas de resultados experimentais de compostos nanométricos.

Além de Longo, outros pesquisadores do CDMF e parceiros também estão entre os autores dos capítulos do livro, que pode ser baixado gratuitamente no site da editora clicando AQUI.

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.