Programa de difusão científica coordenado por pesquisador do CDMF será lançado no IFSC

Nova Sala do Conhecimento será inaugurada na ocasião

O pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Antonio Carlos Hernandes, docente titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC – USP), é o criador e coordenador do Programa Vem Saber que será lançado na próxima quarta-feira (03)  às 9h30, na sala 10 do Centro de Apoio Didático (CAD), na área 2 do Campus USP São Carlos.   

O programa voltado para a divulgação científica desenvolverá quatro projetos de pesquisa e extensão com alunos matriculados em escolas do ensino médio do estado de São Paulo. Entre os projetos, o de maior capilaridade e abrangência, envolve um novo espaço físico para a Sala do Conhecimento que será inaugurado no prédio do IFSC em conjunto com o lançamento do Programa Vem Saber.

As atividades com as escolas do ensino médio no projeto Sala do Conhecimento iniciam-se no dia 2 de agosto (terça-feira). Somente no mês de agosto 600 alunos passarão pela Sala do Conhecimento. A agenda para o segundo semestre já possui 1.600 alunos inscritos de 32 escolas localizadas em 18 cidades diferentes do estado de São Paulo. O novo espaço físico para acomodar a Sala do Conhecimento trará muito mais possibilidades de realização de atividades práticas de ciência com os estudantes, em um ambiente moderno e de fácil acesso. 

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.