Pesquisadores ganham destaque no Instagram do CDMF

Série “CDMF apresenta” terá publicações semanais

Os perfis no Instagram e Facebook do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais passam a publicar a partir desta quinta-feira, 15, uma breve apresentação de seus pesquisadores. Intitulada “CDMF Apresenta”, a série, publicada semanalmente, trará informações como trajetória, linhas de pesquisa, publicações principais e alguma curiosidade sobre os pesquisadores.

O primeiro cientista retratado é Elson Longo, Professor Sênior e Titular do Departamento de Química da UFSCar. Na semana que vem, a série trará a pesquisadora Lucia Helena Mascaro.

Segundo o Professor Adilson J. A. de Oliveira, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento e Pesquisador Principal na linha de Energia do CDMF, “a nova série traz de forma objetiva e visual informações importantes sobre os pesquisadores e as pesquisadoras responsáveis pelos avanços científicos realizados no CDMF, orientando trabalhos de estudantes que desenvolvem pesquisas relevantes, desde a iniciação científica até o pós-doutorado. É uma maneira de a comunidade conhecer um pouco mais nossos pesquisadores”.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.