Pesquisadores do CDMF fazem apresentações no SeedMol

Evento acontece em Brasília de 7 a 11 de novembro

Pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) farão palestras no Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular (SeedMol), que acontece na Universidade de Brasília (UnB), de 7 a 11 de novembro.

Ainda nesta segunda-feira, 7, às 16h, o diretor do Centro, Elson Longo, fará a palestra de abertura, intitulada “A evolução dos semicondutores no século XXI”. Pouco depois, às 17h,  será a vez de Juan Andrés, da Universidade Jaume I, na Espanha, em palestra com o título “Inorganic metal oxides as semiconductors for the generation of reactive oxygen species”, que tratará das pesquisas do CDMF envolvendo design e desenvolvimento de novos semicondutores com propriedades funcionais.

Na terça-feira, 8, às 18h, o estudante de mestrado Guilherme Henrique Cruvinel fará uma apresentação “Theoretical study on silver vacancies of ag3vo4 p-semiconductor”, por meio de pôsteres, trabalho que busca compreender a formação de vacâncias no semicondutor Ag3VO4 e seus efeitos nas propriedades estruturais, eletrônicas e de transporte do material do material.

Na quarta-feira, 9, às 14h20, Miguel A. San-Miguel, da Unicamp, apresentará a palestra “Computational Studies of Generation of Reactive Oxygen Species on Silver-based Metal Oxides”, sobre o trabalho do Centro em busca de compreender os princípios físico-químicos que controlam a formação de espécies reativas de oxigênio em superfícies de óxidos metálicos à base de prata.

Por fim, na quinta-feira, 10, às 15h, Nicolas Ferreira Martins, da Unesp, apresentará a palestra “Structural, electronic and mechanical properties of a new two-dimensional GeC monolayer”, em que falará sobre as propriedades do grafenileno.

Para maiores informações, o site oficial do evento é https://www.seedmol.com.br/

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2839 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.