CDMF recebe visita de empresa austríaca

Representantes da Asta vieram conversar sobre trabalho em parceria

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) recebeu na última terça-feira, 14, a visita de representantes da Asta Energy Trasnmission Components. A empresa originalmente austríaca, atualmente parte da suíça Montana Aerospace, tem uma fábrica em Cerquilho – SP, a cerca de 160 quilômetros de São Carlos.

O motivo da visita foi o trabalho em parceria que a empresa pretende desenvolver com o CDMF sobre nanopartículas de cobre para incorporação em ração animal.

Estiveram presentes Eduardo Rebeque, Danielle Navarro e Giovanni Pereira, da Asta, e Gerson Mourão, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP, Piracicaba).

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2838 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.