CDMF oferece bolsas de mestrado e pós-doutorado no PPGQ – UFSCar

Projeto foca na otimização de baterias de fluxo a partir da síntese de pares redox orgânicos

researchers are studying chemistry in the laboratory.

O Laboratório de Síntese, Catálise e Modelagem Molecular (SintCatMol) e o Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC) estão ofertando uma bolsa de mestrado e uma de pós-doutorado para início imediato. Financiado pelo CNPQ e com quatro anos de duração, o projeto “Síntese de pares redox orgânicos para otimizar o desempenho de baterias de fluxo” está relacionado ao design e à síntese de pares redox orgânicos oriundos de matérias-primas renováveis. 

Entre as atividades que serão desenvolvidas pelos bolsistas, estão o uso de ferramentas de inteligência artificial, a síntese de moléculas orgânicas e a construção de um protótipo de bateria de fluxo redox. 

Os projetos fazem parte de uma linha de pesquisa em colaboração entre os laboratórios LIEC e SintCatMol, que estão focados na área de síntese orgânica e no desenvolvimento de dispositivos eletroquímicos, com forte ênfase no uso de ferramentas computacionais e de data science para acelerar o desenvolvimento de dispositivos de armazenamento de energia. 

Os alunos interessados nas vagas ofertadas devem enviar o Curriculum Vitae para o e-mail marco.ferreira@ufscar.br até 31 de julho de 2023.

Para mais informações, acesse o site: https://marcoantbf.wixsite.com/ferreiralab

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Sobre LAbI UFSCar 2910 Artigos
O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.